Skip to main content
espanhol
  • Resources
  • Noticías sobre Finanças

Novas modalidades de PIX irão revolucionar a indústria de meios de pagamentos.

O PIX agendado funcionará de forma bem parecida com o já conhecido débito automático de contas recorrentes e assinaturas. Isso aumentará a carteira disponível das instituições financeiras para programar pagamentos com data marcada

Na semana passada, foi anunciado pelo Banco Central do Brasil, que até o segundo semestre de 2024 será possível realizar o PIX agendado. Esse anúncio aconteceu durante uma live que celebrava a os três anos de lançamento dessa plataforma de pagamento, que hoje conta com cerca de 120 milhões de transações em um único dia.

O PIX agendado funcionará de forma bem parecida com o já conhecido débito automático de contas recorrentes e assinaturas. Isso aumentará a carteira disponível das instituições financeiras para programar pagamentos com data marcada. Além disso, o PIX agendado trará comodidade para os brasileiros que vivem em localidades com difícil acesso às agências bancárias.

O PIX se tornou um dos meios de pagamento preferidos pelos brasileiros e novas modalidades ainda estão em fase de estudos pelo Banco Central. O PIX internacional, PIX por aproximação e o PIX offline irão revolucionar a indústria de meios de pagamento. Quem viver verá!

Por isso, nós da Multicom.net mantemos um time de especialistas sempre atualizado nas novas tendências para oferecer aos nossos clientes e parceiros excelência operacional e transformação digital de forma transparente e ágil, utilizando tecnologia de ponta em integração eletrônica, meios de pagamentos e aplicações na nuvem.